Preso deste de 2010, Carlos Alberto da Silva Júnior, conhecido como “Júnior PCC” comandava a quadrilha presa nesta quarta-feira (19) no município de Pilar. O bando é apontado como o principal fornecedor de entorpecentes na região do Pilar e também em diversos homicídios. De acordo com o delegado Jobson Cabral, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, o presidiário ditava quem seria morto e como o esquema funcionaria.
Cabral afirmou que conseguiu chegar até o grupo durante investigações sobre o alto índice de homicídio na região. Segundo ele, mais da metade das mortes ocorridas na cidade do Pilar e nas imediações ocorrem devido ao tráfico de drogas. O presidente de Associação dos Mototaxistas do município, Hugo Fernandes Lins, 28, foi preso junto com a quadrilha acusado de distribuir a droga e recolher o dinheiro arrecadado.
O braço direito de Junior PCC fora do presídio, identificado como Jeferson Barros Reis, conhecido com Pinguim, também foi capturado. Os outros presos foram John Aldo Alves, 24, Francisco dos Santos, 23, Roberto Paulino da Silva, 31, Cristiane dos Santos, 31, Laudjane de Oliveira, 40, e o adolescente M.L.S, 16. O menor está detido na delegacia do Pilar.
Com o grupo foi apreendido uma motocicleta, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, 340 gramas de maconha e R$ 27 em espécie. O delegado esclareceu que apesar da apreensão do material com a quadrilha não ter sido significativa, a operação foi importante porque capturou lideres do comércio de drogas na região do Pilar.
Os acusados serão autuados pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Estão foragidos Fábio Lucas Santos, 33, Ana Paula da Silva Cavalcante, 22, e José Reinaldo dos Santos, 39.