Presidenta Dilma: Nossa geração tomou as ruas. É revoltante que a sua geração nos reprima.

17/06/2013 08:33 - Raízes da África
Por Arisia Barros

Olívia de Castro, do estado de São Paulo, coleta assinaturas para ouvir o que a  presidenta  Dilma tem a dizer sobre as manifestações. Ei-la abaixo:

Presidenta Dilma: Venha a público e defenda o nosso direito de se manifestar nas ruas do Brasil.

 

Presidenta, nós temos a mesma idade que você tinha quando saiu às ruas para defender o Brasil em que acreditava. Estamos na rua agora, primeiro contra o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo, agora por muito mais do que isso: por uma outra cidade, um outro Brasil. Mas estamos com medo!

Nossas manifestações pregam a não-violência. Mas vários amigos apanharam da Polícia Militar, presenciamos cenas absurdas de repressão e lemos notícias de que manifestantes serão tratados como terroristas, sobre gente presa por formação de quadrilha e por portar vinagre. Enquanto isso, só ouvimos declarações evasivas e absurdas dos nossos governantes diretos -- srs. Fernando Haddad e Geraldo Alckmin.

Chegou a hora de você falar, já que os protestos são nacionais. Vivemos na democracia que você ajudou a construir e, por isso, viemos aqui coletar assinaturas pedindo para você vir a público, em um discurso na televisão ou com um post nos perfis da Presidência da República nas redes sociais, defendendo o nosso direito democrático de se manifestar.

Somos mulheres jovens, como você era no Brasil dos anos 70, e fazemos este pedido porque sabemos que você entenderá. Nossa geração tomou as ruas. É revoltante que a sua geração nos reprima.

Fonte: Olívia de Castro, Marília Persoli/São Paulo, Brazil

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..