Um homem acusado de homicídio e que estava foragido há 18 anos foi preso nesta segunda-feira (17) em operação da Asfixia, com apoio de policiais da Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM). A prisão aconteceu depois de uma denúncia anônima feita para o 181.

Claudevan foi localizado em uma oficina situada no bairro Clima Bom, onde trabalhava como lanterneiro. Ele teve a prisão decretada pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de homicídio praticado contra o cunhado Samuel Azevedo, a quem assassinou a tiros, durante uma briga, no bairro do Tabuleiro, em 1995. O acusado responde também por tentativa de homicídio.

O lanterneiro foi levado para a Central de Polícia, onde os procedimentos relativos à sua prisão foram realizados pelo delegado plantonista Leonardo Assunção. Ao ser interrogado, Claudevan contou que uma irmã dele conviveu algum tempo com Samuel, de quem se separou porque viviam brigando. “Ele esteve na minha casa, onde minha irmã foi morar, no dia do fato, e houve uma discussão. Recebi uma tapa e revidei a tiros”, conta.

O lanterneiro disse que, após o crime, viajou para Recife onde morou cinco anos, retornando depois a Maceió, passando a viver normalmente até sua prisão. O acusado será levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.