O ex policial militar Aldo Sérgio dos Santos Silva foi absolvido durante o julgamento que aconteceu nesta segunda-feira (17), no 3º tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal da Capital. 

Aldo Sérgio foi acusado de cometer homicídio duplamente qualificado pela morte do flanelinha José Ranílson da Silva, e de lesão corporal, pela agressão contra Carlos Eduardo, que também trabalhava como flanelinha.

A defesa apresentou a tese de que as provas apresentadas não indicavam a autoria de Aldo Sérgio pelos crimes. "A justiça alagoana funciona, ainda que a acusação tenha sido totalmente errada", afirmou Cristiano Barbosa, delegado de defesa do ex-policial.

Durante o julgamento, policiais que teriam reconhecido o réu a partir de fotos, desmentiram a declaração que tinha sido feita.

Aldo Sérgio, que atuava na Radiopatrulha foi expulso da corporação após sindicância da Corregedoria da Policial Militar de Alagoas e teve a prisão decretada pelo juiz Sandro Augusto em 2011.

O caso

O crime ocorreu na madrugada do dia 20 agosto de 2011, após um show que acontecia no clube Fênix, no bairro do Jaraguá. O ex-policial militar Aldo Sérgio dos Santos Silva foi acusado de matar José Ranílson da Silva e feriu  Carlos Eduardo Gonçalves.