Dois pedreiros foram vítimas de atentado à bala enquanto trabalhavam, neste sábado (15), numa obra localizada na antiga Rua do Arame, próxima à feirinha do Tabuleiro do Martins, em Maceió. As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo e socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Testemunhas contaram a polícia que os trabalhadores, identificados até o momento como Antônio e Haroldo, faziam serviços na obra quando foram surpreendidos por um homem que, armado, chegou ao local e efetou os tiros. Cerca de oito disparos de revólver calibre 22 foram efetuados e acabaram atingindo as vítimas.
Uma terceira pessoa estava no local no momento do atentado e só não foi atingida por estar num andaime. Após o crime, o homem fugiu sem ser identificado. Imediatamente a polícia foi acionada e se dirigiu ao local para fazer os primeiros levantamentos da tentativa de homicídio.
Em estado grave, os pedreiros estavam conscientes e foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao HGE. Ainda não foi divulgado um boletim médico pelo hospital.
Buscas estão sendo feitas por policiais militares do 4º Batalhão na tentativa de prender o acusado. O caso deve ser investigado a partir desta segunda-feira (17) pela Polícia Civil de Alagoas.