Quatro estabelecimentos comerciais foram vítimas da violência nessa quinta-feira (13).  Dois deles foram invadidos e furtados durante a madrugada. Nos outros dois casos indivíduos armados entraram em uma concessionária e um mercadinho, renderam funcionários e levaram produtos e dinheiro.

No primeiro caso de furto, dois homens invadiram durante a madrugada uma loja de informática, localizada na rua Barão de Penedo, no Centro, e levaram vários equipamentos. O roubo só foi percebido quando os funcionários chegaram para abrir a loja de manhã.

As câmeras de segurança do local flagraram a ação criminosa. A dupla entrou pelo telhado e levou câmeras digitais, computadores, notebooks e outros objetos. O prejuízo estimado é de R$ 20 mil.

A polícia foi acionada pelos funcionários e vai usar as imagens do circuito interno de segurança para tentar identificar os assaltantes. 

A proprietária  de uma lanchonete, localizada na rua Gogó da ema, no Tabuleiro do Pinto, foi outra que se surpreendeu ao chegar em seu estabelecimento de manhã. Maria Claudeci Alves da Silva, 33, percebeu que a porta do local foi violada.  Vários produtos alimentícios, aparelhos de DVD´s e uma quantia em dinheiro não informada foram levados.

No final da tarde, um indivíduo portando arma de fogo invadiu uma concessionária, localizada na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Cruz das Almas, anunciou o assalto, rendeu funcionários e subtraiu uma quantia em dinheiro não identificada. A vítima, Paulo Acioly, 51, revelou que o criminoso chegou em uma motocicleta Honda, de cor azul e placa não identificada. Ele fugiu tomando destino ignorado logo após concretizar o roubo.

Em cerca de uma hora um mercadinho, localizado no Centro do município de Santa Luzia do Norte, também seria invadido e roubado. O crime foi cometido por três indivíduos armados que chegaram ao local em um veículo Pálio, de cor prata e placa não identificada. Eles levaram vários produtos e uma quantia em dinheiro não divulgada.

Nos dois casos de roubo, a polícia realizou diligências na tentativa de localizar os acusados, mas não obteve sucesso.