Policiais da 53° DP de Arapiraca prenderam na segunda-feira (10), José Aldo da Conceição da Silva, acusado de matar em 07 de outubro de 2012, Antônio Cordeiro com golpes de faca e esconder o corpo da vítima numa cisterna no quintal de casa. A prisão aconteceu quando o acusado se encontrava em sua própria residência, localizada no Bairro Baixa Grande, em Arapiraca.
Segundo informações dadas pela polícia José Aldo e seu irmão José Edvânio resolveram invadir a residência para subtrair alguns objetos pessoais de Antônio Cordeiro. Quando estavam no interior do imóvel, José Aldo que estaria com uma faca na mão atacou Antônio no pescoço e na nuca que veio a óbito devido à gravidade dos ferimentos. A dupla arrastou o corpo para o quintal na tentativa de enterrar-lo. Como não conseguiram o esconderam dentro de uma cisterna.
José Aldo e José Edvânio roubaram uma moto e um carro além de documentos pessoais e cartões de crédito. No município de Canaã, a dupla escondeu a motocicleta e ateou fogo no carro. Dias depois a moto foi vendida numa feira por aproximadamente R$ 3 mil.
Em depoimento à polícia José Aldo disse que devido ao fato de não ter “lucrado” bem com o roubo, não deu nada para seu irmão e gastou o dinheiro da venda da moto com farra, mulher e bebidas.
Quanto ao cartão do Banco do Brasil da vítima, José Aldo disse que se dirigiu ao Caixa Eletrônico de um supermercado e sacou a importância de R$ 1mil.