Mais dois casos de roubo a estabelecimentos comerciais foram registrados em Maceió nessa quarta-feira (12), desta vez, nos bairro do Poço e Ponta Verde. Os casos são diários e deixam proprietários, funcionários e clientes inseguros. A polícia é acionada, realiza diligências, mas dificilmente as ocorrências acabam com os assaltantes localizados e detidos. Isso por que a atuação é sempre rápida, os criminosos chegam armados, rendem todos que estão no local e fogem imediatamente tomando destino ignorado.
Não foi diferente com os casos registrados nessa quarta-feira. O primeiro estabelecimento a ser invadido e roubado foi uma drogaria, localizada na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro da Ponta Verde. Um homem armado chegou ao local e rapidamente anunciou o assalto, rendeu funcionários e clientes e levou uma quantia em dinheiro não identificada. A carteira de um dos clientes também foi roubada.
Uma casa lotérica, localizada no bairro do Poço, foi a segunda vítima do dia. Novamente um homem armado entrou no estabelecimento e logo anunciou o assalto. A quantia em dinheiro roubada não foi revelada.
Guarnições da Polícia Militar foram acionadas, realizaram diligências, mas não obtiveram sucesso em localizar os criminosos.