O crime está cada dia mais comum. No último dia 05 um caso chamou a atenção, um policial foi morto em um assalto a van. Na segunda-feira (10) após uma denúncia, uma guarnição pertencente a 1ª Companhia Independente do município de São Miguel dos Campos conseguiu frustrar um novo assalto, que seria cometido por um menor de 14 anos. Nessa quarta-feira (12) mais uma ocorrência foi registrada. O assalto a um transporte alternativo, no município de Messias, novamente terminou em morte, só que desta vez a vítima foi o criminoso.
Thiago Leonel da Silva, 23, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, não resistiu e morreu no local. O jovem estava acompanhado de uma mulher e dois adolescentes quando subiu na van, de transporte alternativo, agiu como um passageiro comum e depois de algum tempo anunciou o assalto.
Um dos passageiros, que não teve o nome divulgado pela polícia, estava armado e reagiu deflagrando vários tiros que atingiram o acusado. A mulher e os menores não foram baleados.
Outras ocorrências
Um cabo da Polícia Militar, José Wellington da Silva, 39, foi morto no último dia 05 em um assalto a van, ocorrido próximo ao entroncamento que dá acesso ao município de Coruripe, na rodovia AL-101 Sul.
Pessoas que estavam no veículo contaram a polícia que os criminosos se passaram por passageiros e em seguida anunciaram o assalto. O motorista da van acabou obrigado a conduzir o veículo até uma estrada de barro próximo a uma fazenda, onde vários pertences dos passageiros foram levados.
Segundo as testemunhas, o cabo não teria reagido, pediu apenas que os acusados devolvessem o chip do seu celular. Após a solicitação ele foi baleado, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
Um dos acusados no assalto, conhecido como “Galeguinho” foi encontrado morto no último dia 06. No dia 09, após receber uma denúncia anônima guarnições da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar do município de Marechal Deodoro prenderam no bairro Taperaguá, uma jovem envolvida no assalto. Ela foi apontada como a mais violenta na ação e acusada de ter ordenado a morte do policial.Um terceiro acusado segue foragido.
Em outro caso recente, um passageiro percebeu o nervosismo de um adolescente de 14 anos que seguia em uma van, no município de São Miguel dos Campos, ele desceu do veículo e acionou a polícia. Após uma abordagem os policias encontraram um revólver com o menor e conseguiram frustrar o assalto.