Dois coletivos foram alvo de homens armados nessa terça-feira (11) em Maceió. O primeiro assalto ocorreu às 08h, no bairro de Rio Novo. O acusado conseguiu foragir. A segunda ocorrência foi registrada por volta das 14h, no bairro do Farol. A polícia foi acionada e conseguiu prender os envolvidos.

O motorista do coletivo da empresa São Francisco, que fazia a linha Rio Novo-Centro, contou aos policiais da guarnição motorizada Solo, pertencente ao 4°

  Batalhão de polícia Militar, que o assalto foi praticado por um indivíduo armado. O acusado entrou no ônibus como um passageiro, mas logo anunciou o crime. Todo o dinheiro do caixa, uma quantia não revelada, foi subtraído.   Após concretizar o roubo o homem foragiu tomando destino ignorado.

 A tarde foi a vez do motorista, cobrador e dos passageiros do coletivo da empresa Piedade, que  fazia a linha Frei Damião/Iguatemi,  passagem por momentos de pânico. Três indivíduos  armados entraram no veículo, na Avenida Fernandes Lima, e sob ameaças roubaram o dinheiro do caixa e dos passageiros.  

A polícia foi acionada, conseguiu abordar o veículo e prender os acusados, Max Abyzal da Silva Santos, 24, conhecido como “Byza”, Erijhony da Silva, 18, e Walysson José dos Santos, 21. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38, com capacidade para seis munições estando três deflagradas. Duas bombinhas de maconha e treze gramas de crack também foram apreendidos em poder dos mesmos.

Os acusados foram  encaminhados à Central de polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e autuados por roubo qualificado.