Superintendente do Porto de Maceió recepciona representante do Senado Federal.

11/06/2013 06:59 - Raízes da África
Por Arísia Barros

Em sua mais recente visita a Alagoas como palestrante  da Sessão Diálogos: “Os 125 anos da Abolição Inconclusa e as Perspectivas Contemporâneas dos Direitos Humanos”, o doutor em economia e  consultor legislativo do Senado Federal, Mário Lisboa Theodoro, foi recepcionado pela Supereminente do Porto de Maceió, Rosiana Beltrão.

Durante a visita Rosiana Beltrão falou sobre os investimentos que estão sendo implantados no Porto, tais como a montagem dos  módulos para plataformas da Petrobras em Maceió e a criação de  novas vagas no mercado.

De acordo com a Superintendente: “Esse novo modelo trará melhorarias para  o desempenho dos portos, a valorização do mercado de trabalho, dentro da política de modernização do Governo Federal., como também  atenderá as atuais exigências do mercado nacional e internacional”.

Mário Theodoro  conferiu os  avanços, destacando a moderna estrutura física da unidade, elogiou o comprometimento de Rosiana Beltrão, agradeceu à recepção prestada e se colocou à disposição para viabilizar e fortalecer demandas junto ao governo federalPresentes a recepção a jornalista Zélia Cavalcanti e a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros.

 A Sessão Diálogos: “Os 125 anos da Abolição Inconclusa e as Perspectivas Contemporâneas dos Direitos Humanos aconteceu dia 07 de junho, na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.

 

Sobre a Sessão Diálogos.

A Sessão Diálogos: “Os 125 anos da Abolição Inconclusa e as Perspectivas Contemporâneas dos Direitos Humanos”, como formação continuada foi  aberta a todos os públicos e  traz como  objetivo instrumentalizar processos em favor  dos interesses  da população negra , no desenho e desenvolvimento das políticas públicas, nas estruturas de governo, como também alertar para  necessidades de continuidade desses mesmos processos.

Iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas a Sessão Diálogo contou com o apoio do Senado Federal, SECADI/MEC, Fundação Cultural Palmares, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Secretaria de Estado da Mulher da Cidadania e dos Direitos Humanos, Sindicato dos Trabalhadores da UFAL – e  Municipal da Condição Feminina.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..