Cinco homicídios foram registrados pela polícia nessa segunda-feira (10) segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods). Quatro das vítimas entraram em óbito após serem atingidas por disparos de armas de fogo, uma delas também foi golpeada com uma faca. A quinta foi morta a golpes de arma branca.
A primeira execução ocorreu durante a manhã, quando a vítima, ainda não identificada, foi alvejada por três disparos de arma de fogo na região do pescoço e tórax, além ter sido golpeada com uma faca. O caso foi registrado na zona rural do município de rio Largo.
No início da tarde o usuário de drogas Fagner Haroldo da Silva, 28, foi assassinado com quatro tiros na cabeça, costas e braço, a poucos metros de sua residência, localizada na Rua Faustino Silveira, no bairro de Chã do Bebedouro. O crime foi praticado por indivíduos que foragiram sem serem identificados.
Em menos de uma hora a polícia registrava mais uma execução. A vítima foi um jovem, Vanderson José da Silva, 19, que entrou em óbito após ser baleado na cabeça e nas costas por cinco disparos de arma de fogo, no município de Pilar. Não há informações sobre o autor do homicídio.
O quarto registro foi feito no início da noite, na feirinha do Tabuleiro dos Martins. Alisson Moraes de lima, 20, não resistiu a gravidade dos ferimentos após ser baleado sete vezes. Os tiros atingiram diversas partes do corpo, inclusive a cabeça. Uma testemunha revelou que um indivíduo, não identificado, praticou o crime e foragiu.
A última vítima, Josivaldo da Silva Ferreira, 31, era usuário de drogas. Ele foi morto a facadas. Segundo populares, o homem ainda tentou fugir em direção a sua residência, localizada na Rua Nascença, no bairro Santa Amélia, mas não resistiu e morreu a poucos metros do local.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) atenderam a todas as ocorrências e fizeram os primeiros levantamentos sobre o crime, em seguida encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).