Após um trabalho de investigação, a Polícia Civil de Alagoas esclareceu que foi forjado o suposto sequestro de uma estudante neste final de semana, em Arapiraca. Segundo as investigações realizadas pelo delegado Rodrigo Sarmento, da Divisão Anti-sequestro da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) que a jovem na realidade esteve hospedada em uma pousada em Maragogi, chegando a realizar um passeio turístico pela cidade.

Os meios de comunicação chegaram a noticiar que a adolescente F.C.P.N., de 17 anos, moradora do bairro Alto do Cruzeiro, naquela cidade, teria sido sequestrada na tarde de sexta-feira. Inicialmente, chegou a ser divulgado que a adolescente teria ficado em poder dos supostos sequestradores por 24 horas, escapando ao pular de um veículo em movimento nas imediações da cidade de São Miguel dos Campos.

Após as investigações, o delegado Rodrigo Sarmento descobriu que na a jovem esteve em Maragogi. Ela saiu Arapiraca espontaneamente, e esteve hospedada em uma pousada na cidade de Maragogi, chegando a realizar passeio turístico nas piscinas naturais. Somente no sábado, ela procurou “ajuda” já em São Miguel, contando que havia pulado do carro em movimento.

A polícia informou que a adolescente deixou roupas – inclusive de banho – na pousada, em Maragogi, vestindo novamente a farda da escola onde estuda.

Durante o período em que durou o falso sequestro, os pais da estudante chegaram a sofrer tentativa de extorsão no valor de R$ 10 mil.

A Seção Anti-Sequestro da Deic esclareceu que esta não é a primeira vez que se depara com filhos que simulam sequestros para extorquir dinheiro dos pais.

Um procedimento já foi instaurado pela polícia para apurar a simulação do sequestro e a estudante poderá vir a sofrer medida sócio-educativa.