Nesta sexta-feira (07) agentes da Força Nacional (Unidade Arapiraca)  e 3º BPM deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca contra José Erivaldo da Paz vulgo “Índio” e Renato Almeida de Lima vulgo “Coxinha”, ambos  acusados de terem assassinado o adolescente Weverton Cesar da Silva, vulgo “Cabeça”, no dia 13 de abril de 2013, na praça pública do bairro Guaribas.

De acordo com as investigações “Índio e Coxinha” premeditaram a morte da vitima, Índio telefonou e atraiu a vítima marcando um encontro na praça do Guaribas, ao chegar a praça o adolescente foi recebido a bala por Índio e seu comparsa Coxinha. Weverton  ainda foi socorrido e levado à unidade de emergência, falecendo no mesmo dia por não resistir aos ferimentos.

José Erivaldo e Renato após matarem o jovem foram à praça e diante da população levaram as armas até a boca em sinal de silêncio. Segundo informações da polícia a população por temer represálias não prestou informações à polícia na data do crime, fato que impediu a prisão em flagrante.

A motivação do crime teria sido dívida com o trafico de drogas, pois, segundo as investigações Índio e Coxinha fazem parte de uma quadrilha que atua no trafico de drogas nesta cidade, onde aliciam e recrutam adolescentes para o mundo do trafico que ficam conhecidos por “Aviõezinhos  do Trafico”.

Outros crimes

No mesmo dia 13 de abril Índio e Coxinha mataram Luciano Gomes da Silva, vulgo Cabeludo .

José Erivaldo da Paz juntamente com Paulo Henrique Tavares Pereira vulgo “PH”(filho de Carlinhos Arapiraca) são suspeitos de terem matado o jovem Jenesson Luiz vulgo “Deninho” em 4 de novembro de 2012, Índio também é suspeito de ter matado o seu sogro, Jailson Maximo de Moura no dia 17 de fevereiros de 2013 com tiros de espingarda calibre 12. A dupla também torturou e mutilou o corpo da vítima com facas antes de desferirem os disparos de arma de fogo.

José Erivaldo da Paz, Vulgo Índio encontra-se preso e recolhido na Casa de Custódia de Arapiraca, enquanto Renato Almeida Lima, o Coxinha esta recolhido na Delegacia de Girau do Ponciano, à disposição da Justiça.