Em revista feita nesta sexta-feira (07) por agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) junto aos presidiários do presídio Cyridião Curval incluindo também o módulo de segurança máxima foram apreendidos 39 aparelhos celulares, além de chips, fones de ouvido, carregadores de celulares e maconha.

Segundo informações da assessoria da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), a revista aconteceu devido à mudança de gestão. Especificamente foram confiscados no Cyridião Durval,  23 aparelhos celulares, 5 chips, 17 carregadores, 13 fones de ouvido, 9 baterias e 15 gramas de maconha. No módulo de segurança máxima foram apreendidos 16 celulares, 9 fones de ouvido, 15 carregadores, 9 chips e 6 baterias de celular.

A assessoria informou ainda que será aberto um procedimento administrativo disciplinar para investigar o ocorrido e poder identificar os donos de cada objeto e averiguar com se deu a entrada dos mesmos dentro do sistema prisional.

O comandante do Bope, coronel Túlio, destacou que a operação aconteceu dentro da normalidade e não houve nenhuma intercorrência.