A Polícia Militar ainda não sabe afirmar se o corpo encontrado na Fazenda Andorinhas, na zona rural da Barra de São Miguel, é do suspeito de participar do assalto a uma van, que resultou na morte do cabo da Polícia Militar, José Wellington da Silva. Em entrevista ao CadaMinuto, o Capitão Vieira, subcomandante do 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro, afirmou que as informações repassadas por testemunhas do crime levam ao suspeito, porém a confirmação ainda não foi feita.
O acusado foi identificado como Ednel Alves da Silva, 19, conhecido como “Galeguinho”, que segundo a PM, residia no loteamento Veleiro do Francês, em Marechal Deodoro. De acordo com oficial, em Galeguinho foram encontradas quatro marcas de tiros espalhadas pelo corpo. “Nós ainda não podemos afirmar de certeza que rapaz encontrado morto participou do assalto, já que algumas perguntas ainda não foram esclarecidas. Muitas informações batem com as características dele”, disse o capitão.
Vieira afirmou que pela característica como os disparos estão distribuídos no corpo é possível perceber que Galeguinho estava fugindo quando atingido. “Ainda não sabemos o que ocorreu. Há confirmação que o PM sacou a pistola e deflagrou alguns disparos, que possivelmente atingiu esse rapaz. Pela rigidez do corpo ele tombou ontem a noite mesmo. O que nós podemos afirmar é ele era envolvido em assaltos na região, inclusive, isso foi confirmado pelo próprio pai”, completou Vieira.
O oficial garantiu que todas as questões deverão ser respondidas com a prisão dos outros envolvidos. “As equipes estão trabalhando para prender os outros envolvidos e isso pode ocorrer ainda hoje”, disse.
Leia mais: Cabo da Polícia Militar é assassinado após reagir a assalto em van