Dois estabelecimentos comerciais foram invadidos por indivíduos armados e assaltados nessa segunda-feira (03). No primeiro caso foram levadas mercadorias no valor de aproximadamente R$ 2.500. Na segunda ocorrência os criminosos levaram equipamentos de trabalho de um buffet. Um terceiro caso ainda foi registrado, mas o acusado foi flagrado e detido.

Segundo informações da vítima, José André Machado Figueredo, 25, homens entraram em sua loja de confecções, localizada no bairro da Ponta da Terra, e portando armas anunciaram o assalto. Eles levaram várias mercadorias no valor de R$ 2.500.

Após cometer o delito os criminosos fugiram em um Fiesta de cor branca e placa não identificada. A polícia foi acionada e uma guarnição da Rocom, pertencente ao 1° Batalhão de Polícia Militar, registrou o fato. Os militares chegaram a fazer diligências tentando localizar os acusados, mas as ações não obtiveram sucesso.

Em menos de uma hora outro estabelecimento, no bairro da Serraria, foi alvo da ação de bandidos. A vítima contou aos militares que atenderam a ocorrência, que homens armados teriam invadido seu buffet e subtraído duas cafeterias, travessas de prata e outros utensílios, em seguida fugiram a pé. A Polícia também tentou localizá-los, mas os esforços não deram resultado.

Alguns minutos depois outra ocorrência, mas desta vez a ação foi frustrada. Júlio César Santos Lins, 24, foi flagrado furtando seis desodorantes e três caixas de chocolate de um estabelecimento comercial, no bairro da Mangabeiras.

O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto.