Durante a Operação Saturação, realizada pela Secretaria de Defesa Social nesta sexta-feira (31) em Maceió, o jovem Welisson Anderson dos Santos Silva, de 19 anos foi preso e um adolescente de 14 anos foi apreendido pelas equipes da Polícia Militar.

Segundo informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Welisson foi abordado por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) na rua Capitão Correia, no bairro do São Jorge. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38 da marca Taurus de cabo emborrachado, que é de uso restrito da polícia. A arma estava com oito munições, todas intactas.

Ao conferirem os documentos dele, foi constatado que ele possui um mandado de prisão em aberto expedido pela Delegacia de Homicídios.

Já o adolescente de apenas 14 anos, foi apreendido por equipes da Rocom 17 na rua Teotônio Vilela, no bairro Cidade Universitária.

Quando a polícia chegou ao local, o menor tentou fugir, mas foi capturado. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 32, nove munições para o mesmo calibre, 27 pedras de crack, cinco bombas de maconha, uma balança de precisão, além de um celular e R$ 200 em espécie.

Ambos foram conduzidos para a Central de Polícia, no bairro do Prado. Welisson foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Já o adolescente foi autuado mediante a confecção de um ato infracional por tráfico de drogas e posse ilegal de armas.