A Secretaria da Defesa Social deflagrou, na noite desta sexta-feira (31), mais uma etapa da Operação Saturação que visa ao combate à criminalidade em Maceió. São cerca de 150 policiais militares e da Força Nacional que realizam abordagem em diversos pontos da capital.

Segundo o comando da operação, quatro grandes equipes estão em vários pontos de Maceió, inclusive na região das orlas marítimas, lagunar e no bairro do Tabuleiro do Martins, onde fazem bloqueios nas principais avenidas para revistar carros e motos em busca de armas e drogas.

Um outro foco da operação é a abordagem em ônibus urbanos e em bares, onde as pessoas são revistadas. Pontos previamente investigados como sendo suspeitos de tráfico de drogas também serão alvos da ação policial na noite desta sexta.

O secretário da Defesa Social, Dário Cesar, lembrou que as operações de saturação viraram uma constante não apenas em Maceió, mas também em outras cidades da Região Metropolitana e do interior do Estado.

“Com a presença ostensiva da polícia e o trabalho de inteligência na investigação dos ilícitos, estamos enfrentando a criminalidade em todo o Estado. Esse trabalho tem o objetivo de passar sensação de segurança para a população e mostrar aos que ainda pensam em delinquir que eles serão presos se descumprirem a lei”, ressaltou Dário Cesar.

A operação desta sexta conta com o emprego de 46 viaturas e dois helicópteros, dando o apoio aéreo às tropas que estão agindo no solo.