A Polícia Civil conseguiu prender Fernando Ribeiro de Jesus, 43, conhecido como “Fernando Baia”, na manhã desta segunda-feira (27), durante uma abordagem no bairro Primavera, em Arapiraca. A operação foi comandada pelo delegado Isaías Rodrigues, que contou com apoio de policiais militares e civis da 4ª DRP.
Fernando apresentou um RG com nome de Amilton Isiano do Nascimento, do Distrito Federal, no momento da abordagem.
Segundo as investigações, existem dois mandados de prisão preventiva, sendo um de Alagoas e outro de Sergipe. “Fernando Baía” é procurado pelas polícias dos Estados da Bahia e Sergipe e é foragido do sistema prisional de Alagoas. “Ele é um preso de alta periculosidade, sendo fugitivo também da Casa de Detenção de Aracaju-SE”, esclareceu Isaías Rodrigues.
De acordo com o delegado, "Fernando Baía" é natural de Alagoinhas-BA, onde teria praticado um homicídio.
Em 2010, foi preso pela Polícia Federal acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, levado para o sistema prisional de Alagoas, de onde conseguiu escapar.