Na tarde desta terça-feira (28), policiais da Força Nacional, em conjunto com policiais civis de alagoas da Delegacia de Homicídios, cumpriram Mandados de prisão em desfavor de Wellington da Silva Costa, vulgoTê, 23, que trabalha como promotor de vendas, natural de Maceió e André Bismarck dos Santos.
Os dois foram presos por força de mandados de prisões preventivas expedido pelo Juiz da 7ª Vara Criminal desta capital. A dupla responde a vários inquéritos policiais pela pratica de diversos homicídios consumados e tentados que ocorreram recentemente na região do Virgem dos Pobres II e III.
Wellington e André são considerados os líderes de um grupos de homicidas, que comandam o trafico de drogas na região do Virgem dos Pobres II.
Ao serem presos os indiciados confessaram que no último domingo invadiram o conjunto Virgem dos Pobres III para executar outro grupo de homicidas ali existente.
Há meses a equipe de policiais da DH está medindo esforços no sentido de tirar esses dois indivíduos de circulação.
As investigações estimam que esse grupo tenha participação em outros 10 homicídios tentados e consumados naquela região.
Dentre os vários os homicídios praticados pelo grupo, temos o homicídio de Leandro Pereira Gomes, ocorrido em outubro de 2012, no Conjunto Virgem dos Pobres III e o homicídio tentado de Jose Alexandre Abenos dos Santos, Luiz Carlos da Silva e Claudisson Ferreira da Costa, ocorrido no dia 13 de maio 2013.
Participaram da operação o delegado de Polícia Civil de Alagoas, Cícero Lima da Silva e o delegado da Força Nacional, Rossilio Souza Correia.