Após uma investigação de policiais do Batalhão de Rádio Patrulha, uma carga de carne, avaliada em R$ 150 mil foi recuperarada na tarde desta terça-feira (28). O produto estava escondido em uma residência, localizada no bairro da Forene, próximo ao Centro de Zoonoses, e foi roubado nesta manhã na entrada do supermercado Makro, no Tabuleiro dos Martins.
Em entrevista ao CadaMinuto, o motorista do caminhão, Maurício Anselmo, informou que estava se preparando para descarregar a carga quando foi abordado por quatro homens, em um veículo prisma roubado, que não tive características anotadas.
Anselmo, que é pernambucano, afirmou que foi sequestrado por três criminosos e o quarto integrante conduziu o caminhão com placa PGJ – 5458. O motorista disse que não sabe precisar o local onde foi mantido em poder do grupo, por não conhecer a capital. Ele disse apenas que o local tinha uma lagoa e ficava próximo à rodovia.
“Eu só fui liberado quando uma pessoa ligou para eles e avisou que estava tudo certo”, relatou o motorista.
A Polícia chegou até o imóvel após suspeitar da movimentação estranha na localidade, que é pouco povoada. Um homem que estava na residência foi preso e conduzido para a Delegacia de roubos e furtos de veículos para prestar esclarecimentos. Por se tratar de uma carga de produto perecível, será verificado se a carga ainda poderá ser comercializada por ter ficado muito tempo exposto a uma temperatura acima do permitida para seu armazenamento.