Os autores material e intelectual do assassinato do empresário Gustavo Mendonça Figueiredo, 39 anos, já estão presos e o crime, esclarecido pela Polícia Civil de Alagoas. A delegada da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Ana Luzia Nogueira, vai apresentar, em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (27).

As informações divulgadas pela assessoria de comunicação da Polícia Civil apontam que os dois presos estão envolvidos em diversos homicídios. Na semana passada, o delegado Rodrigo Sarmento afirmou ao CadaMinuto que a polícia trabalhava com algumas linhas de investigação para elucidar o homicídio contra o dono do Restaurante de Zezé, localizado na rodovia estadual AL-101 Norte.

Figueiredo foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde do dia 23 de dezembro de 2012, dentro de seu estabelecimento. Após cinco meses internado, o empresário faleceu no último domingo e com isso o crime passou de tentativa de homicídio para homicídio qualificado, com características de emboscada (quando a vítima não tem chance de defesa).

A coletiva de imprensa está marcada para as 14h, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.

Fonte: Assessoria