Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na manhã desta segunda-feira (27), no bairro Cidade Universitária, apreendeu veículos roubados e prendeu pessoas suspeitas. O trabalho teve a participação da Força Nacional e equipes da Eletrobrás.
Agentes da Polícia Civil, comandados pela Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana Carlos Reis, e policiais militares comandados pelo coronel Neuton Bóia, comandante do Comando de Policiamento da Capital, apreenderam numa casa situada na Alameda da Paz, número 22, um automóvel 307, da Peugeot, com queixa de roubo, clonado e com o chassi alterado.
O carro tinha placa “fria” (AOP-1378/AL) e estava em nome de Thiago Gilberto da Silva, que não foi encontrado no local e tem prisão decretada pela Justiça. A mãe do acusado Rita de Cássia da Silva, que estava em poder do automóvel, foi detida para prestar esclarecimentos.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) que estiveram no local constataram que o carro era roubado. Outro automóvel, um Astra (HZU-3159), de São Paulo, encontrado na casa estava com documentação irregular e também foi apreendido.
Na residência foram apreendidos ainda animais silvestres - um Tejo (espécie de lagarto) e um papagaio - e foi descoberta ligação clandestina de energia – o conhecido “gato” , sendo detido Raimundo Matias de Lima, que deverá responder por crime ambiental e furto de energia.
No Conjunto Santa Maria, também no Cidade Universitária, policiais militares apreenderam uma motocicleta Traxx roubada que era conduzida por Cristiano Amaro dos Santos, 31. Além dele, também foram detidos Elinaldo Silva Santos, 24, e Luciano Honorato Ferreira, 35, que tinham sido proprietários da moto antes de Cristiano.
Todos foram conduzidos para a base comunitária do conjunto residencial. O trabalho faz parte da Operação Saturação que foi desencadeada pela Secretaria da Defesa Social desde a semana passada, com objetivo de reduzir os índices de criminalidade em Alagoas, especialmente as taxas de homicídios.