Agentes da Delegacia de Homicídios prenderam nesta segunda-feira (27) o desempregado Jomilto Santos de Braga, 24, conhecido como “Baiano”, acusado de ter executado Gilmara da Silva, 16. O corpo da jovem, que estava gestante de cinco meses, foi encontrado às margens da rodovia BR-104, próximo ao município de Murici, no último dia 16.

De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, da Delegacia de Homicídios (DH), Baiano recebeu R$ 1.200 cometer o crime. O acusado foi detido em sua residência, localizada no bairro Vergel em Maceió. Segundo o delegado, Cícero Lima, coordenador da DH, sua equipe cumpriu um mandado de prisão expedido pela juíza de Rio Largo. “O acusado responde criminalmente por tráfico de drogas, delito cometido na Bahia, ele cumpriu três meses no presídio do Estado”, explicou o coordenador.

No mesmo dia em que o corpo foi encontrado, os policiais prenderam o cantor de forró Ivanilson Monteiro. Ele é apontado como mandante do crime. A família de Gilmara afirmou que Monteiro mantinha um relacionamento com a jovem há alguns anos, mas que recentemente teria proposto que ela interrompesse a gestação por ele ser casado. Ivanilson é dono e vocalista da banda Forró Capa de Sela.

Desde o início das investigações que o delegado Ronilson Medeiros afirmava exista a possibilidade da participação de uma terceira pessoa no crime.  Mesmo com as prisões a investigação continuam.

Com informações da Polícia Civil