A Secretaria da Defesa Social deflagrou, na noite deste sábado (25), uma grande operação em Maceió com o objetivo de combater a criminalidade na capital. São cerca de 120 policiais civis, militares e da Força Nacional fazendo bloqueios e revistas em vários pontos da cidade. Também ocorrerão abordagens em ônibus urbanos e bares da cidade.
Os trabalhos são coordenados pelo próprio secretário da Defesa Social, Dário Cesar, que conta com o apoio do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dimas Barros, de Policiamento da Capital, coronel Neuton Boia, e do Diretor de Polícia Metropolitana da Polícia Civil, delegado Carlos Reis
Segundo Dário Cesar, a operação está sendo desencadeada nos bairros da orla de Maceió e na periferia da capital. “Estamos fazendo esse trabalho em pontos de grande movimento de pessoas no final de semana, com o objetivo de fazer apreensões de armas e drogas, bem como passar a sensação de segurança para a população”, frisou o secretário.
Os policiais estão distribuídos em 28 viaturas, um guincho da Polícia Civil e dois helicópteros, que dão o apoio aéreo à operação. A ação também contará com a participação de órgãos de apoio, como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sepma), Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Eletrobras, Detran, BPTran e Bope, mobilizando 280 pessoas em diferentes locais e abordagens.