Os casos deixaram de ser novidade há tempo. Nos registros do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) eles são diários, o que leva os condutores a conviverem com a insegurança. Somente nessa quinta-feira (23) três motocicletas foram roubadas em menos de uma hora. De acordo com a polícia, os roubos são para desmanche, repasse e o principal, para pratica de outros crimes. Nessa quinta-feira uma das recentes vítimas deste tipo de ocorrência foi surpreendida por uma ligação da polícia informando que havia encontrado sua moto roubada há menos de uma semana. Ela estava sendo usada para promover assaltos.
A vítima não quis se identificar, mas revelou que foi abordada na noite do domingo (19) por dois indivíduos armados ao lado de um ponto de ônibus, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, enquanto conversava com um amigo mototaxista. Os bandidos chegaram em uma motocicleta Twistter, de cor vermelha e placa não identificada, ameaçaram a vítima e a obrigaram a descer da moto que conduzia, uma XRE 300, de cor vermelha.
Posteriormente os bandidos foram identificados como Flávio, conhecido como Pajé, e Bruno. A vítima, que foi obrigada a deitar no chão, relatou que eles estavam muito nervosos durante o assalto e que as ameaças eram constantes.
O condutor que teve a moto roubada acionou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência. Nessa quinta-feira recebeu um telefonema de policiais informando que o veículo tinha sido localizado e que os acusados foram presos.
De acordo com o relato dos policiais, os bandidos haviam sido capturados enquanto utilizavam a moto para praticar um assalto a um açougue, no bairro do Santos Dumont. Horas antes os bandidos haviam roubado um posto de combustível.
Ao serem localizados, Bruno tentou fugir da abordagem policial entrando em uma residência e fazendo as moradoras, uma senhora com sua filha, reféns.
A polícia conseguiu prender a dupla, que foi encaminhada a Central de polícia de Maceió, no bairro do Prado. Flávio Rodrigo Lima da Silva, 18, e Bruno Wilio Cavalcante Farias, 21, portavam no momento da abordagem um revólver calibre 38, com capacidade para seis munições, duas estando pinadas e quatro intactas, além de uma quantia de R$ 1 mil e um aparelho celular roubados no açougue e a motocicleta roubada.
Eles foram ouvidos pelo delegado de plantão e autuados em flagrante pelos crimes de roubo, receptação de veículo roubado e porte ilegal de arma.
Veja a seguir o vídeo, exclusivo, do momento em que a dupla aborda o proprietário da motocicleta que estava sendo utilizada para praticar assaltos.