Uma operação, coordenada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público, com o apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de R$ 8.200 e 3,5 quilos de droga (crack e cocaína) e na prisão de quatro pessoas, no bairro da Forene. Durante a ação, ocorrida na tarde desta sexta-feira (24), foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com a assessoria do Ministério Público, o grupo estava sendo investigado há dois meses. A quadrilha, segundo o MP, atuava no tráfico de drogas na parte alta da cidade. A operação de hoje foi um desdobramento da última ação do órgão no combate à venda de entorpecentes na capital alagoana.
Wellington Ferreira, considerado o líder da quadrilha, e a esposa, identificada apenas como Carla, foram presos em sua residência. No local, um carro foi apreendido. Outra mulher, Rosita, foi presa com duas armas (uma pistola e um revólver calibre 38). A quarta pessoa a ser detida foi um jovem identificado como Erick, com quem foram apreendidas uma moto e droga.
O material apreendido e os presos foram encaminhados à Central de Polícia. A ação teve o apoio da Rádio Patrulha e da 2ª seção do Estado Maior da Polícia Militar.