Um grupo de pessoas passou um grande susto na noite dessa quinta-feira (23) enquanto estavam em um ponto de ônibus, localizado próximo ao Palácio dos Martírios, no Centro da Capital. Quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, armados, abordaram um ônibus que fazia a linha Eustaquio Gomes/Centro e anunciaram o assalto. Não houve reação, mas os acusados dispararam e atingiram uma mulher.
Segundo uma das vítimas, o grupo estava fazendo um arrastão, chegaram rapidamente e logo anunciaram o assalto. Todas as pessoas que estavam esperando seus coletivos e as que estavam no coletivo foram ameaçadas para entregar seus pertences. Nenhuma reagiu e mesmo assim os menores dispararam contra as pessoas. Uma mulher foi a tingida no braço, socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
A polícia foi acionada e rapidamente uma guarnição do 1° Batalhão de Polícia Militar se dirigiu até o local. Os quatro menores foram apreendidos com dinheiro, pertences e celulares da vítima, além de um revólver de calibre 22, com capacidade para seis munições estando uma deflagrada.
Todos os acusados foram encaminhados para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado. Eles foram ouvidos pelo delegado de plantão que confeccionou um ato infracional contra os mesmo pelo flagrante delito de roubo. A mãe de um dos menores relatou que aconselhava o filho, inclusive a frequentar uma igreja, mas que o envolvimento com drogas era mais forte.