A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) foi designada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para auxiliar nas investigações do assassinato do secretário de agricultura de Passo de Camaragibe, Márcio Bonfim Alves. Ele foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira (22) às margens da rodovia AL-101 Norte.

A informação foi confirmada através da assessoria da Polícia Civil, nesta quinta-feira (23), que também informou que a priori nenhuma hipótese é descartada para o crime. O delegado Belmiro Cavalcante também vai atuar nas investigações.

Segundo a assessoria, a polícia tomou o cuidado de não divulgar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações. A hipótese de crime de mando também está sendo analisada.  As equipes da Deic já começaram a fazer diligências pela região na tentativa de conseguir encontrar vestígios ou informações que elucidem o crime.

Márcio tinha um histórico político polêmico. Em 2012 ele era vereador pela Barra de Santo Antônio e durante sua passagem pelo cargo, cassou o mandato da prefeita Maria Cícera Mendonça, a Ciçou. Após ter o mandato cassado, Márcio chegou a assumir interinamente a prefeitura da Barra de Santo Antônio.

No ano passado ele também concorreu às eleições para o cargo de vereador em Passo de Camaragibe, onde ficou como suplente pelo PMN.

Márcio foi encontrado morto com um tiro na cabeça a poucos metros de seu carro, na tarde de ontem. O crime aconteceu na rodovia AL-101 Norte, no município de Passo de Camaragibe.

O automóvel foi encontrado com a chave na ignição, com as portas abertas e som ligado. Nenhum dos pertences da vítima foi levado durante o crime.