Dois estabelecimentos comerciais foram invadidos e roubados nessa terça-feira (21). Em um dos casos os criminosos prenderam os funcionários em uma sala enquanto faziam um arrastão no local. Nas duas ações os bandidos conseguiram foragir e não foram localizados.
Em plena luz do dia, por volta das 14 horas, as guarnições da Força Tática e Guardiã, pertencentes ao Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), receberam o primeiro chamado de um estabelecimento comercial roubado. Localizado na Rua Rodolfo Abreu, no bairro de Cruz das Almas, um escritório de limpeza foi invadido por dois indivíduos armados.
Segundo o proprietário, Calos Fernando Mota Pivato Ferreira, 56, a dupla chegou ao local em uma moto e com uma arma de fogo rendeu os funcionários trancando todos em uma sala enquanto roubavam dois HD, uma bolsa, três celulares e uma carteira contendo trinta cartões e cerca de R$ 380.
Na segunda ação registrada, ocorrida na região conhecida como Mata do Rolo, no município de Rio Largo, cinco homens portando armas de fogo chegaram em um posto de combustível, em um veículo Chevrolet de cor verde, renderam e roubaram duas frentistas. Eles conseguiram levar um celular e cerca de R$ 110.
Em ambos os casos a polícia foi acionada, registrou o fato, realizou diligências no sentido de localizar e prender os acusados, mas não conseguiu obter êxito.