Após denúncia anônima, policiais da delegacia de Arapiraca prenderam na tarde desta terça-feira (21) José Cláudio Cavalcante Silva, conhecido como “Claudinho”.
A prisão foi efetuada em flagrante em frente à delegacia de acidentes, quando o acusado trafegava num veículo de transporte complementar, com um revólver calibre 32, marca Rossi, oxidado, totalmente carregado com cinco munições, escondido dentro de sua cueca.
“Claudinho” é investigado pela polícia pela morte de Edson Santos Silva, ocorrido há quinze dias no Sítio Piauí, naquele município.
Após informações policiais, ficou constatado que ele também já responde a duas tentativas de homicídio, sendo uma em Arapiraca e outra em São Sebastião.
“Claudinho” foi colocado em liberdade provisória no dia 23 de abril, tendo saído da delegacia de Penedo.
O acusado cumpriu pena de nove anos em regime fechado no presídio Franco da Rocha, em São Paulo, pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma.
Segundo o delegado, ao ser interrogado sobre o homicídio de Edson Santos, o acusado negou ter cometido o crime, mas confirmou que há poucos dias seu irmão Claudemir, conhecido como “Nego da Rita”, levou uma surra da vítima, ficando quinze dias de cama, sem poder trabalhar, em decorrência dos ferimentos causados na briga.
As investigações são conduzidas por policiais da Força Nacional.