Uma operação de rotina do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro de Cruz das Almas, resultou na prisão do presidente da torcida organizada do CRB, Comando Alvirrubro, João Correia da Gama Netto, que junto com três integrantes da torcida, foram flagrados em um táxi com uma arma e drogas.

Após o flagrante, os quatro passageiros do táxi foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Prado. Ao chegar na unidade, um dos torcedores, identificado como Marcelo José Morais Vieira, de 26 anos, assumiu ser o dono da pistola 380 que estava com cinco munições intactas.

Como as drogas que foram encontradas não caracterizavam tráfico de drogas, o presidente João Gordo e mais dois integrantes, que não tiveram os nomes revelados, assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foram liberados, enquanto Marcelo José foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas.

Segundo informações, os membros da torcida seguiam para o aeroporto, onde seguiriam viagem para o Rio de Janeiro, onde o CRB joga nesta quarta-feira, contra o Botafogo pela Copa do Brasil. O time só viaja ás 14h00 deste terça-feira.