Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) prenderam no final da manhã desta terça-feira (22), Rafael Silva dos Santos, 22. O jovem é acusado do assassinato de Jerônimo Silva de Araújo Júnior, acontecido no mês de abril, no Bairro de Cruz das Almas, informou o delegado Marcos Lins da DH.
A vítima foi executada com mais de dez golpes de faca peixeira e quatro tiros de revolver calibre 38. No momento do crime, ele estava ingerindo bebida alcoólica com José Gabriel dos Santos, conhecido como “Neguinho”, quando por volta das 23 horas, chegaram o acusado e Rafael dos Santos Tenório, que até o momento econtra-se foragido.
“O Rafael Tenório esfaqueou a vítima com mais de dez golpes, em seguida retirou a faca para que o outro Rafael, que foi preso hoje, disparasse quatro tiros de revólver em Jerônimo”, disse Marcos Lins.
O delegado disse ainda que Jerônimo foi assassinado por possuir desavenças com o acusado. Rafael Silva responde criminalmente por tráfico de drogas, delito cometido em abril deste ano. Ele foi conduzido à Casa de Custódia de Maceió onde ficará à disposição da Justiça.
A DH cumpriu um mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital.