A Defesa Social realizou nesta terça-feira (21) a Operação Saturação em cidades do Baixo São Francisco, como Penedo, Igreja Nova, São Sebastião e Porto Real do Colégio. Cerca de 150 agentes das polícias Civil e Militar e da Força Nacional participaram da ação, que teve o apoio de dois helicópteros e do efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Durante toda a manhã, a operação integrada atuou em pontos de bloqueio e abordagens a pessoas e veículos naquela região. Em Penedo, a ação foi acompanhada pelo secretário Dário Cesar e o comandante-geral da PM, coronel Dimas Cavalcante.

“A Polícia vem atuando de forma ostensiva e integrada com outras forças de segurança para reforçar o combate à criminalidade em todo o Estado”, afirmou o comandante da corporação, lembrando que a PM dispõe dos equipamentos necessários para garantir um policiamento ostensivo, como armamentos e viaturas, além de helicópteros.

Para Dário Cesar , que vem acompanhando de perto as ações policiais na capital e no interior , a série de operações continuadas na Região Metropolitana e nas demais regiões tem por objetivo “dar maior segurança à população e mostrar que a polícia está nas ruas para combater a criminalidade”, afirmou.

Em entrevista, o secretário da Defesa Social explicou que as operações de saturação têm como finalidade fortalecer a presença da polícia nas ruas para garantir segurança pública. No entanto, a Polícia Judiciária continuará realizando o trabalho de cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, com apoio da PM e da Força Nacional quando for necessário.

Em menos de uma semana, a Defesa Social realizou quatro grandes operações com o objetivo de apreender armas e drogas na capital e no interior. "O trabalho vai continuar de forma firme e incansável. A população também deve continuar nos ajudando com denúncias para o Disque-denúncia 181. O sigilo é garantido e todas as informações são devidamente apuradas", frisou Dário Cesar.