A terceira operação de combate a criminalidade em menos de uma semana foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (20). Cerca de cem policiais civis, militares e da Força Nacional realizam abordagens em determinados pontos de toda a cidade, com apoio de viaturas, motocicletas e dois helicópteros.

Várias incursões estão ocorrendo neste momento. A intenção, como frisou o coordenador das operações, o secretário da Defesa Social, Dário César, na primeira ação deste porte, deflagrada na última terça-feira (14), é promover um reforço ao policiamento já existente.

Estão sendo feitas abordagens em veículos, a pedestres e passageiros de coletivos, para que armas ou drogas possam ser localizadas e retiradas das ruas. Documentos estão sendo verificados com o objetivo de prender foragidos da Justiça.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dimas Barros, acompanhados de delegados e comandantes de batalhões, também coordenam a operação que faz parte do programa Brasil Mais Seguro.