Os moradores e comerciantes do bairro de Bebedouro se reunirão na manhã desta segunda-feira (13) com representantes das secretarias da Defesa Social do Estado (SDS), da Paz (Sepaz) e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) para discutir a onda de violência que assusta a região, bem como a possibilidade da instalação de um Box da Polícia Militar (PM) no local para coibir a ação dos criminosos.

O encontro está marcado para ser realizado no Salão Paroquial, anexo a Igreja de Santo Antônio, que fica na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro.

O líder comunitário e representante do Instituto Riacho Silva, Ricardo Pereira, afirma que encaminhou ofício convidando os representantes da SDS, Sepaz, OAB/AL, que confirmaram participação no debate. Ricardo Pereira afirma ainda que convidou representantes da Prefeitura de Maceió, mas não obteve a confirmação da presença de algum representante público municipal.

Ele afirma que o clima de insegurança toma conta da região do Bebedouro com os constantes assaltos e casos de homicídios. 

“Os assaltos na região têm sido constante, vitimando moradores, comerciantes e transeuntes”, disse.  Quanto à discussão sobre a possível instalação de um Box da PM, Ricardo Pereira disse que os próprios moradores e os comerciantes do bairro se comprometem a custear a alimentação dos militares que poderão ficar no posto policial.