Atualizado às 17h19.

O corpo do porteiro Zacarias Bezerra da Silva, 27, foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (13), na Rua Celidônia, no povoado da Massagueira. A vítima estava desaparecida desde ontem quando saiu de casa para trabalhar e não mais voltou.

De acordo com informações de militares da 5ª Companhia Independente, o jovem morreu em decorrência de um tiro na nuca. O corpo, reconhecido por familiares, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Parentes e amigos de Zacarias disseram à imprensa, no IML, que o porteiro não possuía inimizades e que não era usuário de drogas. Eles afirmaram ainda que não sabem a quem atribuir o crime.

“Eu não sou pai de acobertar nada. Meu filho era um homem de bem. Zacarias não fumava, não bebia e não andava em festas. Ele só ia de casa para o trabalho e para casa da namorada”, afirmou José Pedro da Silva, pai da vítima, ressaltando a falta de segurança e o aumento da criminalidade em Alagoas.

Sobre suspeitas de quem seria o responsável pelo crime, o pai negou a existência de inimigos e disse desconhecer o recebimento de ligações suspeitas no dia do desaparecimento do filho. “Quando você tem inimigo, suspeita do inimigo, mas Zacarias não tinha, então, nós não suspeitamos de ninguém. Também desconheço algum tipo de ligação na noite do desaparecimento”, colocou José Pedro.

O pai do jovem informou ainda que no dia do desaparecimento Zacarias trabalhou durante o período da manhã e tarde, e ao chegar em casa, às 19 horas, foi para casa da namorada.

Ainda de acordo com o pai da vítima, a mãe de Zacarias foi para o hospital duas vezes e amigos estão em estado de choque.

Zacarias deixou um filho com 6 anos de idade.

Redes sociais

O desaparecimento de Zacarias gerou uma mobilização de amigos e parentes nas redes sociais. Fotos do porteiro foram postadas, na tentativa de localizá-lo.

Na manhã de hoje, o carro do jovem foi encontrado, na Forene, com marcas de sangue.