O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) dá início à mobilização da categoria pela reposição salarial com a realização da assembleia geral, nesta sexta-feira (10), a partir das 14 horas, no auditório da entidade sindical (antiga sede), localizado na Rua Cincinato Pinto, nº 310 – Centro – Maceió.
Na assembleia, os policiais civis irão deliberar sobre as atividades para cumprimento do acordo do Governo de Alagoas em relação à reposição salarial de 15% (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, do IBGE mais ganho real – definido pela Central Única dos Trabalhadores e servidores públicos), a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o não fechamento das delegacias da capital e do interior, a retirada de presos.
As negociações pelo PCCS que já duram mais de dois anos estão paradas pelo Governo do Estado. O Sindpol reivindica que o Plano, o qual irá valorizar o policial civil pelo tempo de serviço e pela sua qualificação profissional e formação intelectual, seja implantado.
Outra questão que será discutida pela categoria - um problema que tem que ser resolvido pelo Governo - é a retirada de presos das delegacias do interior, que desvia o policial de função de investigar e solucionar os crimes em Alagoas.