Uma operação nacional denominada “PC 27” foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (09) em todo Estado de Alagoas. O objetivo é combater crimes como assalto a ônibus, tráfico de entorpecentes, roubos e também realizar apreensões de armas, drogas e cumpri mandados de prisão. Cerca de 150 policiais civis e 30 delegados participam da ação.
Em Maceió a operação se estende da orla até a parte alta. Pontos de Blitz foram montados e equipes da polícia realizam abordagens dentro de ônibus, além de parar condutores de motos para verificação de documentação.
Neste momento, duas equipes de policiais civis, sob a coordenação de Nivaldo Aleixo, cobrem a 5ª e 8ª AISPs (Áreas Integradas de Segurança Pública), incluindo os bairros do Sítio São Jorge, Jacintinho e Feitosa.
O diretor do DPJM (Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitano), Carlos Reis, informou que a operação receberá também reforço tecnológico com a distribuição de Tablets. “Agora pela manhã, estamos distribuindo os equipamentos eletrônicos que ajudarão na pesquisa criminal dos suspeitos”, esclareceu.
A operação ocorre em todo território nacional, por isso foi denominada “PC 27”, correspondendo as ações dos Policias Civis dos 26 Estados Federados, mais o Distrito Federal.