Sylderland de Moraes Mendes, 24, foi assassinado a tiros em uma suposta emboscada na noite desta terça-feira (07), nas proximidades do Posto Sete, no bairro da Jatiúca. Conforme informações apuradas pela reportagem do CadaMinuto, dois homens em um bicicleta efetuaram os disparos que atingiram a cabeça e as costas de Mendes.

A vítima, conhecida como Deu, residia no bairro de Cruz das Almas, e, segundo policiais do Batalhão de Ronda Escolar (BPesc) era traficante e comercializava drogas naquela região. Uma irmã de Mendes esteve no local e reconheceu o corpo.

 Durante os disparos, uma pessoa que fazia caminhada pelo local foi atingida por um disparo de arma de fogo no rosto. O nome da segunda vítima, que estava na companhia de uma criança, não foi divulgado.

De acordo com a Polícia, as imagens das câmaras da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), instaladas na região, serão utilizadas para poder identificar os criminosos.

Outro crime

No início da noite um usuário de drogas também foi assassinado a tiros. O crime ocorreu na Avenida Vereador Dário Marsiglia, principal via do Conjunto Cleto Marques Luz, na parte alta da cidade, e teve como vítima o jovem Wilverton Ferreira dos Santos, 18.

De acordo com a Polícia Militar, os disparos foram efetuados por homens que estavam em um veículo de cor escura. Familiares afirmaram que o jovem era usuário de drogas, mas desconheciam que ele tivesse alguma dívida.

Os casos serão investigados por agentes da Delegacia de Homicídios.