Guarnições da Radiopatrulha e Pelopes da unidade foram acionadas via denúncia anônima ao Copom informando que um indivíduo estaria portando arma de fogo em um bar no Povoado Santo Antônio, às margens da Rodovia AL 115.  A ação imediata dos policiais militares do 10º Batalhão que realizaram a abordagem em Jaedson Rosendo dos Santos que portava um revólver calibre 38, com cinco munições intactas evitou que fosse cometido um homicídio, segundo os agentes.

Jaedson Rosendo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde confessou que aguardava um jovem sair da escola para executá-lo, crime para o qual, segundo ele, teria sido contratado.

Arma apreendida

Já na madrugada deste sábado, outro homem foi preso em Palmeira dos Índios também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Rodrigo Borges da Silva trafegava como carona em uma motocicleta no Loteamento Sabiá e apresentava atitude suspeita.

A guarnição da Radiopatrulha procedeu a abordagem à dupla e com Rodrigo encontrou um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além de mais três no bolso. Ele também foi encaminhado à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.