A Polícia Civil confirmou que o agente Luís José Almeida Ramos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), acusado de assassinar o vigilante Edvaldo Siqueira Campos, na quarta-feira (24), no bairro da Serraria, já está preso.

A prisão foi decretada pelo juiz John Silas, da 8ª Vara da Capital, após representação feita pela delegacia de homicídios (DH) atendendo solicitação do delegado Daniel Ferreira, da Força Nacional Judiciária, que preside o inquérito instaurado para investigar o caso. O agente ficará recolhido na sede da delegacia-geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.

O crime foi registrado pelas imagens do circuito de segurança da Secretaria de Defesa Social.  instaladas no cruzamento da entrada do conjunto José Tenório, flagraram toda a rápida ação do atirador. Júnior Dantas conduzia um Fox de cor preta e placa OHC-5712 e abordando o vigilante quando o semáforo estava fechado para quem saía do conjunto.

O executor efetuou seis disparos e Edvaldo Siqueira dos Santos teve morte instantânea. Em seguida, o policial civil fugiu do local pela contramão. O corpo da vítima ficou na pista e vários curiosos se aproximaram e acionaram a polícia.