Os primos José Carlos Oliveira Rocha Júnior e Clebson Luciano Mota Da Silva, acusados de assassinar o jovem Douglas de Oliveira Vasconcelos vão à Júri Popular. A decisão foi pronunciada nesta segunda-feira (29) pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital.

“José Carlos e Clebson Silva foram pronunciados por existir indícios suficientes de autoria do crime. Os primos agora serão levados à Júri Popular para que a sociedade julgue”, afirmou Cavalcante.

Ainda de acordo com o magistrado, os réus têm o direito de aguardar o julgamento do Júri em liberdade.

 

Entenda o caso

O universitário Douglas Vasconcelos desapareceu quando seguia para um show da cantora Ivete Sangalo, no bairro do Jaraguá, no dia 9 setembro de 2007. Quase um mês depois, os restos mortais do estudante foram encontrados em um canavial no município de Roteiro. 

À época, durante as investigações, a Polícia encontrou manchas de sangue no veículo que pertencia à tia de Júnior. O material colhido foi insuficiente para detectar o DNA nas marcas presentes no extintor do carro, tapete e bancos, possivelmente devido à limpeza feita no veículo.