Um taxista e um menor de 17 anos foram abordados e sequestrados por traficantes armados nesse domingo (28), na Rua dos Coqueiros, no bairro de Chã da Jaqueira. Os acusados seguiram com as vítimas por algumas ruas do bairro, em seguida abandonaram o táxi e as liberaram. A polícia foi acionada e descobriu que o motivo do sequestro seria uma dívida de um revólver que o taxista teria comprado dos criminosos e acabou não pagando.
Nailton Benedito da Silva, 23, relatou que conduzia um táxi GM/Meriva de cor branca e placa NMK 0710, e que estava na companhia de um adolescente quando os traficantes chegaram. A abordagem, segundo o mesmo, foi rápida e todos seguiram dentro do táxi por algumas ruas do bairro. Após alguns minutos o veículo foi abandonado e as vítimas liberadas.
A polícia foi acionada e uma guarnição da Força Tática atendeu a ocorrência. Depois das primeiras averiguações os policiais descobriram o motivo do crime. Nailton comprou dos acusados um revólver Tauros, calibre 38, com capacidade para seis munições, todas encontradas intactas, mas acabou não pagando, o que teria provocado o rapto.
Dentro do veículo a polícia também encontrou seis telefones celulares, um relógio de pulso, um cordão de prata e R$ 6, que teriam sido roubados de dois homens. A equipe da Força Tática acabou descobrindo que o taxista e o adolescente também não eram vítimas, mas criminosos.
Eles acabaram detidos e encaminhados à Central de Polícia de Maceió. Nailton foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, falsa comunicação de crime e pela prática de roubo. O menor infrator foi conduzido à delegacia especializada.