Uma guarnição motorizada pertencente ao Batalhão de Rádio Patrulha estava realizando rondas na BR 104, na região conhecida como Mata do Rolo, na cidade de Rio Largo, quando se deparou com dois indivíduos em um moto. Ao avistar a polícia a dupla tentou fugir, mas acabaram alcançados. Quando os militares descobriram o motivo da fuga o condutor do veículo tentou suborná-los.

Valmir Luiz da Silva, 23, estava na companhia de um menor de 16 anos, ele conduzia a moto Honda Titan de cor vermelha e placa KAH 9064 sem carteira de habilitação. Ao perceber que seria abordado tentou empreender fuga, mas acabou detido pela guarnição.

Para fugir da prisão por dirigir inabilitado ele ofereceu uma quantia R$ 40 a polícia e acabou detido também por suborno.

Valmir e o adolescente foram conduzidos a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. O menor acabou liberado, mas o condutor foi preso em flagrante pelos delitos de corrupção ativa e dirigir veículo inabilitado.