O capitão da Polícia Militar Antônio Marcos da Rocha Lima foi preso, na tarde desta segunda-feira (29), por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com informações apuradas pelo CadaMinuto, o oficial foi flagrado com uma arma nas imediações do Espaço 20, no bairro da Ponta Verde.
Ainda segundo apurou o CadaMinuto, a arma que estava em poder do capitão não possuía registro. Um juiz e um delegado estavam no local e acionaram a Polícia Militar. Rocha Lima foi conduzido para a Central de Polícia.
Essa não é a primeira vez que Rocha Lima é preso. Acusado de um duplo homicídio, ele já foi detido por baderna e agressão. O capitão está sendo submetido a análise do Conselho de Disciplina da PM, o que pode resultar na sua expulsão dos quadros da corporação.
Defesa
Em contato com a reportagem do CadaMinuto, o capitão esclareceu que estava no local após sair de casa para atender um pedido da família do desembargador Orlando Manso, que sofreu um grande susto, nesta tarde, após um alarme falso de sequestro.
“Eu sair da minha casa para ajudar e acabei preso. Ando armado para me defender. Hoje sou um homem ameaçado e não quero acabar os meus dias fuzilado em uma esquina”, afirmou Rocha Lima.
Segundo ele, a voz de prisão foi dada pelo Juiz Maurício Brêda, que também estava no local. “Mesmo sendo um alarme falso, a situação no local era real. Todo o tempo que estive lá trabalhei em conjunto com a equipe do delegado Carlos Alberto Reis e ajudei a resolver a questão. Quando já estava voltando para minha casa recebi a voz de prisão do juiz”, colocou.