Ludmila Calheiros e Paulo Chancey Júnior - Colaboradores
A prisão do criminoso Weider Monteiro, 24, conhecido como ‘Nego da Barra’, deixou mais tranquila a população de Alagoas. Isso porque, o homem apontado como um dos mais perigosos do estado foi responsável por várias ações criminosas no Estado, dentre elas o assalto a uma residência no Francês, homicídios e assaltos a lotéricas.
A polícia ainda ressaltou que o jovem é um bandido de alta periculosidade, com envolvimento em uma série de crimes entre eles o assassinato da jovem Dâmaris Josielle Santos, 19. Cerca de 80% dos assaltos nas regiões da Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos foram creditados a ele.
Em uma das ações criminosas, ocorrida nas primeiras horas do dia 14 de janeiro deste ano, a quadrilha, comandada por Nego da Barra, invadiu uma casa e rendeu a ex-mulher e a filha de um gerente de um posto de conveniência localizado às margens da AL 101 Sul. O crime ganharia contornos ainda mais chocantes quando a babá da criança foi estuprado por Weider no banheiro da residência.
Um mês após o assalto, a Polícia Civil chegou a prender uma quadrilha apontada como responsável por praticar diversos assaltos no estado, principalmente no litoral do Sul. Os integrantes do grupo foram apresentados à imprensa e tiveram as fotos divulgadas. Durante a apresentação de hoje a polícia revelou que eles eram integrantes da quadrilha liderada por Nego da Barra e que há algum tempo vinha sendo desmontada.
Outros Crimes
Além do assalto no Francês, o jovem foi apontado pela polícia como o autor de outros crimes de repercussão no Estado. O assassinato da jovem Dâmaris Josielle Santos, 19, é um deles. O corpo da estudante foi encontrado em uma cova rasa, com marcas de um tiro no peito e três na região da cabeça. As roupas da jovem estavam encharcadas de gasolina, para a polícia um indicío de que o corpo seria queimado.
Em uma ação ousada homens fortemente armados invadiram o Grupamento da Polícia Militar da cidade de Roteiro no dia 29 de outubro do ano passado, roubando armas e coletes dos policiais. ‘Nego da Barra’ era um dos integrantes do roubo.
Ao falar sobre o bandido a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Divisão Especial de Investigação e Captura, destacou a personalidade do mesmo. “Ele age com frieza e crueldade extrema. A sociedade pode ter certeza que a polícia conseguiu tirar da rua um bandido de alta periculosidade”, finalizou.