Uma operação policial, comandada pelo delegado Ronilson Medeiros, da Delegacia de Homicídios da Capital, prendeu dois acusados de assassinatos, ocorridos na cidade de Rio Largo.

Um deles, Ewerton dos Santos Seabra, 26 anos,  o “Billy Joe”, é acusado de participação numa chacina ocorrida no dia 19 de outubro do ano passado, naquela cidade.

Na ocasião, quatro jovens foram baleados, na Mata do Rolo. Um dos jovens, identificado como Walter Cícero da Silva, de 21 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça e era reeducando. Ele usava tornozeleira eletrônica quando foi encontrado morto pela polícia.

As outras duas vítimas fatais eram dois menores – Fernando Pedro Ferreira da Silva, o “Nandinho”, e Daniel Vicente de Oliveira – e também foram executados com tiros na cabeça.

A quarta vítima – Umberto Vitor Cavalcante Bernardes – conseguiu sobreviver, após receber atendimento médicos no HGE (Hospital Geral do Estado).

Na semana passada, outro acusado da chacina já havia sido preso. Joás Silvestre dos Santos Silva, 25 anos, foi apresentado pela Polícia Civil, juntamente com Alexsandro Soares da Silva, 23, o “Ti”.

Segundo foi apurado, os dois lideram um grupo criminoso que vem sendo investigado desde o ano passado. Em uma operação realizada em meados de 2012, seis integrantes do bando foram presos, mas Joás e “Ti” conseguiram escapar.

Na operação desta sexta-feira, também foi preso Emerson David Lins da Silva, 23 anos, o “Cabelo”, que teve prisão temporária decretada pelo assassinato de Danilo Átila Rodrigues da Silva, morto a tiros, no dia 2 de março deste ano, na Rua Aurino Monteiro, no Centro de Rio Largo.