Agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), comandados pelo delegado Jobson Cabral, prenderam nesta quinta-feira (25) Alfredo José Araújo Wanderley, 32 anos, conhecido como “Patola”, acusado de um assalto milionário a uma relojoaria da cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santos. No assalto, foram levados cerca de R$ 1,7 milhão (1 milhão e 700 mil reais).

A prisão foi realizada em um restaurante no bairro Stella Maris, onde ele vinha trabalhando como barman depois que chegou a Maceió.

 'Patola' estava foragido desde o dia 17 de agosto de 2012, quando fugiu do Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDP-M), localizada no sul do Espírito Santo. Além do roubo a relojoaria, ele também é acusado de crimes como assalto a caixa eletrônico e outros furtos.

Alfredo José está em Maceió há 2 meses, portando documentos falsos com o nome de Alfredo Wanderley de Souza.

O delegado informou que o acusado, após fugir, foi ao estado de São Paulo providenciar a documentação falsa antes de viajar para Maceió.

De acordo com as investigações do delegado Jobson Cabral, o assalto a relojoaria foi feita por quatro homens, sendo que um deles foi morto depois de desentendimento na divisão do dinheiro roubado.

Alfredo José chegou a relatar ter ido ao Rio de Janeiro, depois da fuga, na intenção de matar outro assaltante que não fizera a divisão correta do roubo.

Ele adiantou que já manteve contato com o delegado-geral do Espírito Santo, Joel Lyrio Junior, informando sobre a prisão e também para que possa ser providenciada a remoção do preso para aquele estado.